Na beira do penhasco

Impressionantes imagens de cidades e vilarejos construídos na beira de penhascos e falésias. Você moraria em um lugar assim?

Ronda, na Espanha, é situada em uma região montanhosa a 750 metros acima do nível do mar. O cânion de 100m de profundidade, chamado de “El Tajo”, separa a cidade antiga da nova, deixanso algumas casas literalmente à beira do abismo.

penhasco1

Bonifácio, na ilha de Córsega, foi construída em cima de uma falésia 70 metros acima do mar mediterrâneo.

penhasco2

Castellfolit de la Roca, na Espanha, é um município localizado na margem da confluência dos rios Fluvià e Toronell, de onde as paredes de basalto de 50 metros de altura se ascendem.

penhasco3

Santorini, na Grécia, é um paraíso erguido a 300 metros de altura, numa pequena ilha, remanescente da atividade vulcânica violenta no local. As erupções ocorridas há 3600 anos culminaram na migração da civilização Minoan para a ilha de creta, depositaram toneladas de cinzas no fundo do oceano, ao redor das ilhas e criaram ondas gigantes que massacraram os povos da época. Mas também criou este cenário exuberante da pequena ilha de Santorini.

penhasco4

Por último temos a cidade de Manrola, na Itália. Esta é, sem dúvida, a cidade italiana mais cuidadosamente construída. É difícil dizer a idade desta vila, mas textos romanos antigos já falavam sobre os vinhos fabricados na região. Hoje pode-se desfrutar de um passeio pelos vinhedos da cidade e de uma caminhada romântica pela Via dell’Amore, posicionada exatamente na borda do penhasco.

penhasco5

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s